Quantidade de Páginas visitadas

Grêmio Estudantil e alunos homenageiam professores
O Grêmio Estudantil e os alunos do Colégio Estadual do Campo Paulo Freire realizaram uma homenagem a professores...



Contação de histórias

O amor pelos livros não surge de repente na vida das pessoas, é preciso ajudá-las a descobrir o que os livros podem lhes oferecer. A realidade atual vem afastando cada vez mais nossos alunos do ato de ler e esta atitude traz consequências tais como: vocabulário restrito, erros ortográficos, textos incoerentes, entre outros, por isso, faz-se necessário pensar em alternativas para promover mudanças significativas neste quadro.
A contação de histórias vem como estímulo a leitura, além de ajudar na produção de bons textos, porque ela instrui, informa, leva ao conhecimento e é através dela que o ser humano consegue se transportar para o desconhecido, para o imaginário.
A história Tristão e Isolda se passa na Idade Média e é uma das mais belas histórias de amor e aventura. Fala sobre o amor de uma forma bela e inocente. O amor entre os personagens é puro, lindo, há cumplicidade e acima de tudo lealdade e entrega.
Mistura romance, inveja, lendas medievais, reis, rainhas, castelos e o resultado é uma das mais impressionantes histórias de amor que sobrevive através dos tempos. Falar de amor é maravilhoso e vivê-lo em sua plenitude é o que todos desejam e buscam incansavelmente.
Para incentivar o hábito da leitura, a professora Carmen Lorenzetti, contou a história para os alunos do Colégio Estadual do Campo Paulo Freire. Após a contação, os alunos participaram da brincadeira “Torta na cara” e responderam questões referentes a história.

Dia da matemática
O dia da matemática é comemorado em 6 de maio e para lembrar desta data as professoras Analice S. Comin e Marcia C. de Oliveira realizaram no mês de maio um dia da matemática na escola. Os alunos do ensino fundamental assistiram a um vídeo que explica como a matemática está presente em nossa vida e fizeram desafios e jogos. E um bingo com operações.


1º Recital "Helena Kolody"
No dia 09 de maio os professores de Língua Portuguesa do Colégio Estadual do Campo Paulo Freire, Carmen Lorenzetti, Claudiney de Oliveira e Angela J. de Faria, realizaram um recital para comemorar o Centenário de Nascimento da poetisa paranaense Helena Kolody. O objetivo era oportunizar aos alunos o conhecimento da vida da poetisa e sobre seu trabalho, como também despertar o gosto pela poesia. Os alunos e professores participaram recitando poemas e haicais.

Projeto Meio Ambiente
Os alunos que participam do projeto de meio ambiente do colégio tiveram trabalhando na horta da escola. Arrumaram o espaço e agora começarão a plantar. Confira as fotos...

Visita a cisterna
Os professores e alunos do projeto meio ambiente foram visitar a construção de uma cisterna. Confira as fotos

Assembleia com pais
Policiais da Patrulha Escolar conversam com alunos
Bem Vindos !


Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito